A Web Não Precisa de Mais Sites Ensinando HTML e CSS.

Postado em: 22/05/2014 | Postado por: Rafael Nascimento Sampaio
Arquivado sobre as categorias: CSS, Negócios, Vida

Em 2005 e 2006 quando comecei a trabalhar com CSS e HTML as fontes de informações sobre eles eram escassas como falei no artigo Depoimento: Quase uma década de webdesign. e naquela época fazia todo o sentido que as pessoas vissem ensinar essas tecnologias web, em específico CSS e HTML, naquela época os navegadores trabalhavam de forma inconsistente entre eles e profissionais que conhecessem suas particularidades eram bem vindos.

Com o passar dos anos houve um boom de crescimento de sites e livros que ensinavam HTML e CSS, eu mesmo consumi muitos deles, nesse meio tempo sites como o Smashing Magazine, o Envato da rede Tuts+ e outros apareceram e se estabeleceram como lideres no segmento de blogs voltados para essas tecnologias, lançando cursos e livros além do conteúdo de seus sites.

Fora isso alguns sites trouxeram salas de aulas para a web como o CodeSchool, o Team Treehouse, Code Academy e Lynda.com que se dedicam exclusivamente a cursos destas tecnologias.

Então eu lanço a pergunta a vocês, nós precisamos de mais sites para ensinar o que muitos já ensinam? Precisamos de mais livros com o mesmo conteúdo?

Muito provavelmente não, mas então o que fazer?

Pense diferente, pense o que eu posso fazer para enriquecer vidas? O que eu posso fazer que ainda não foi feito? O que eu gostaria de ter tido quando iniciei que eu posso oferecer para outros que estão iniciando? Respondendo estas perguntas você provavelmente vai encontrar não somente algo que se diferencie dos outros, mas também algo pelo qual vale a pena tentar.

Abraços e até a próxima.

Compartilhe este post usando o link

https://rafaelns.com.br/a-web-nao-precisa-de-mais-sites-ensinando-html-e-css/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *